Bem-vindo ao nosso site : Aventureiros Urso Pardo

Clube de Aventureiros Urso Pardo  é um programa  focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos  onde se trabaha os aspectos físico mental e espiritual  das crianças já que essas são o futuro do nosso mundo, atravéz de atividades criativas e dinâmicas,muitos passeios, novas amizades e boas infuências e muita alegria e diversão acreditamos que podemos influênciar as crianças  que participam do clube a serem a cada dia mehor do que ontem, tendo amor a Deus em primeiro lugar,em segundo o amor próprio e em terceiro o amor e a solidariedade ao próximo,sendo amigos e  exploradores da natureza e estudando sobre ela com uma visão criacionista e tendo sempre boa vontade em se divertir,aprender e ser um bom colaborador.

 

História

 

Clube de Aventureiros é um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) semelhante ao Escotismo, criado em 1972.

Inspirado no seu "irmão mais velho", o Clube de Desbravadores, é um programa focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.

Foi em 1972 que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tentou, pela primeira vez, criar um programa específico para as crianças menores de dez anos. O primeiro "protótipo" do Clube de Aventureiros foi desenvolvido em Washington, D.C., sob a direção de Carolee Riegel, num clube chamado de “Os Castores”.

Em 1975, outra campo regional (associação) da IASD, no nordeste dos Estados Unidos, realizou um programa focado em crianças da faixa etária dos Aventureiros e, cinco anos mais tarde, várias associações já estavam seguindo este exemplo.

Em 1988, a Divisão Norte-Americana da IASD convidou as associações interessadas e pessoas especializadas em crianças para estudar a oficialização do Clube de Aventureiros. Uma comissão se reuniu, um ano mais tarde (1989) para atualizar o currículo, as especialidades e estabelecer normas para a organização e funcionamento do clube. Participaram deste trabalho líderes da Escola Sabatina Infantil, educadores, coordenadores do Ministério da Criança (departamento da IASD que voltado especificamente para crianças), e outros especialistas em família e educação infantil. No mesmo ano (1989), a Associação Geral oficializou as Classes dos Aventureiros (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras), confirmando o trabalho de feito por Teresa Reeve. Ela escreveu o currículo dos Aventureiros com o objetivo de “facilitar a criança partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”.

Em 1990, o plano piloto do Clube de Aventureiros foi iniciado nos Estados Unidos, na Divisão Norte-Americana. Em 1991, a Associação Geral da IASD o autorizou, como programa mundial, estabelecendo seus objetivos, currículo, bandeira, uniforme e ideais.

E muitos anos se passaram e muitos outros clubes surgiram e em 2012  em Sorocaba SP o Clube de Aventureiros Urso Pardo  nasceu, ainda temos poucas crianças pois estamos só começando, o clube ainda tem muito no que crescer e se desenvolver e temos muito no que melhorar mas o nosso objetivo é  trabalhar voluntariamente e com muita boa vontade para que isso possa acontecer e se Deus quiser com o esforço nosso e o apoio dos que nos cercam como a IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA ,A COMUNIDADE,OS PAIS  INTERESSADOS E A PRESENÇA FREQUENTE  DAS CRIANÇAS  bençãos de Deus e maravilhas vão continuar acontecendo cada vez mais, pois a união realmente é a força!

 

Enquete

Você acredita que o que somos hoje se deve de certa forma a educação e as influências sociais que tivemos na infância?

Sim (17)
81%

Não (4)
19%

Total de votos: 21